29/10/2008

stress

Há dias em que dá efectivamente vontade de mandar alguém para o caralho.
Logicamente que a vontade assenta necessariamente nisso mesmo, uma vontade. Isto porque não dá jeito andarmos por aí a agredir a malta - infelizmente, a sociedade pune negativamente esse tipo de actos :(
Aliás, é para isso mesmo que servem os blogs.
Como não podemos espancar ninguém brutalmente na rua, vimos para aqui martelar carinhosamente o teclado até o Enter estar a roçar no Escape...
De repente ocorreram-me dois excelentes motivos para aquela dor ocasional nos rins...
Encontrei uma ervilha debaixo do cobertor... era capaz de ser isso; ou então ando a ser enrabado pelo Gato das Botas durante a noite e não tenho dado conta. Ainda não cheguei à fase do sangramento rectal, pelo que estou mais virado para a primeira hipótese.
Até porque o Snoopy não gosta particularmente de gatos.
Está a apetecer-me ser um bocado ranhoso.
Agora que o Natal está a chegar não consigo deixar de pensar que o Pai Natal não visita as crianças da Etiópia porque os meninos feios que não comem a papa não têm direito a presente.
Tive hoje o prazer de levar com uma daquelas admiráveis respostas que dou diariamente aos outros.
Estando eu na posição de cliente, um cromo técnico enviou-me um email de resposta a um pedido que lhe tinha feito:
"Estamos a analisar o sucedido... em breve ficará resolvido"
Às vezes pergunto-me se acharão que sou estúpido (possivelmente, sim). Meu Deus, eu TAMBÉM sou um técnico!!!!
Tradução da resposta politicamente correcta que o troll meteu no email:
"Não faço um boi de ideia do que se está a passar, mas temos alguma fé em que o Pai, o Filho e o Espírito Santo resolvam esta merda pelo melhor..."
É positivo. Faço o mesmo todos os dias.
Há algo de mágico em afirmar que está tudo bem, e enquanto estamos a escrever o email termos toda a sala a nosso redor a ser lambida por chamas.
Ando há duas semanas a perguntar-me por que raio tenho uma bola verde à volta do dia 31 de Outubro no meu calendário. A questão é interessante porque todos os dias olho para o calendário em cima do monitor do trabalho e penso... "Ora esta... por que motivo está o dia marcado...?"
Mas depois volto a distrair-me com o trabalho e esqueço-me.
Acho espantoso quando um gajo tira férias e não se lembra. Não fosse ter aberto o mapa de férias da equipa e na sexta lá iria eu trabalhar.
Bem, considerando que da última vez que tirei férias, acabei de Licença de Nojo... vamos a ver como isto corre.
Estava de manhã parado num semáforo a pensar que efectivamente, há pessoas que parecem inteligentes até ao momento em que abrem a boca (é por isso que a velocidade da luz é superior à do som).
Já repararam que quando um semáforo passa a verde, o primeiro condutor avança imediatamente; o segundo, irá aguardar uns segundos até arrancar; depois o terceiro irá demorar o dobro do tempo e por aí fora...
Isto deve-se ao fenómeno da transposição do tempo pois, como os nossos tempos de reacção a um determinado acontecimento são diferentes de pessoa para pessoa, e definindo como acontecimento o arranque do veículo da frente, será lógico assumir que se for o décimo de uma fila, ainda irei esperar alguns segundos até poder arrancar, mesmo que o sinal já esteja verde há algum tempo.
É exactamente o mesmo que acontece na auto-estrada... basta um gajo abrandar que a exponenciação do tempo de resposta dos automobilistas que circulam atrás dele irá aumentar, até chegarmos ao ponto de um gajo ter de parar e, de repente, a fila desaparece sem rasto.
Eu já não queria que toda a gente entendesse um mínimo de física mas, era mesmo necessário aquela doida estar às 8.40 da manhã a buzinar atrás de mim no fundo da rua, só porque a merda do semáforo tinha passado a verde (100 metros e dez carros à frente)??? Estas cenas antes da dose recomendada de cafeína fazem um gajo ter vontade de sair do carro e rebentar a cabeça de alguém com uma chave de rodas.

Sem comentários: