11/10/2008

"meet the family" day

Não sei bem.
Hoje, finalmente, e após cerca de vinte anos, fui conhecer a família do lado do meu pai.
Gostava mesmo de fazer agora aqui uma piada altamente marada, daquelas que faço diariamente, incluindo os mais negros momentos da minha vida mas, não estou a ver o que posso dizer.
Eventualmente, por este pequeno cérebro de pato estar ainda a digerir toda a problemática.
Não sei se será por perceber que o meu pai está velho e acabado, se será por perceber que, mesmo estando eu aqui enfiado entre quatro paredes a escrever para um blog num sábado à noite, ele está mais sozinho que eu, ou por qualquer outro motivo.
Ainda estou a processar o facto do meu pai ter decidido fazer uma surpresa de pré-indegestão à família e fazer-me aparecer assim do nada, antes de almoço.
Ainda estou a ver o olhar abismado da malta e da avó paterna que se desfez em lágrimas.
Sinceramente, são momentos que ainda não estou capaz de processar.
Percebe-se agora de onde veio o lado técnico... afinal há malta deste lado da família cujas vidas profissionais assentam em servidores, computadores e companhia.
Ok, e também já se percebeu de onde raio herdei a puta da psoríase.
Estes pequenos momentos de revelação semi-divina são sempre muito agradáveis.
Por momentos, senti-me o Alf.
Lembram-se do Alf? O extraterrestre com forma de urso que caía no meio daquela família americana?



Eu era fanático por esta merda.
Por vezes sinto-me um Alf. Bom, urso já se topou que sou. Embora ainda não me tivesse tentado ver como um ET... bom, agora que penso nisso, é algo que explica muita coisa.
Assim de repente, aqui sentado na sala, começo também a perceber que não foi grande ideia ter ligado a televisão, ontem à noite. Tenho só a leve impressão que se criou mais um viciado na Fox.
Fox, internet, internet, Fox, comer, internet, Fox, Fox, Fox, internet... estão a ver o que se passa aqui, certo? Estou com medo de mim. Ainda me levanto para comer, ir à sanita e tomar banho... mas o fim de semana ainda vai a meio e o canto aqui da sala está a parecer-me algo muito acolhedor.
Voltando aos laços familiares, ainda (estão a ver a quantidade de vezes que já disse 'ainda'? foda-se...) estou assombrado com a cena de todos os meus tios e primos.
Epa, é assustador. Não sei o que pensar.
Gosto do meu mundo. Pequeno, sério e no qual deposito toda a confiança.
Não curto muito jogos com expansões. Nunca gostei.
Após quase um mês, já não sou o único ser-vivo desta casa.
No caminho para o almoço, decidi ser agradável (algo que faço poucas vezes, aparentemente) e parar na florista para comprar umas flores.
Por algum motivo que ainda não topei qual foi, ofereceram-me uma planta.
Agora esta puta está enfiada num vaso, na cozinha... já andei minutos infinitos a olhar para aquela merda e mantenho a minha posição de observador, a pensar para que será aquilo.
Tem flores cor-de-rosa e folhas verdes e peludas.
Já a reguei mas continuo a perguntar-me para que foda tenho uma planta. Acho que consegue ser mais inútil que o estendal da janela em dias de chuva.
Analisando o meu elevado grau de loucura crónica, que tende a piorar, já só me vejo sentado nas escadas do prédio com a planta nas mãos, expondo-lhe as minhas teorias acerca da vida e da morte.
Isto parece estar tudo fodido. Na volta até estou certo.
É melhor enfiar a planta no rabo.

6 comentários:

Anónimo disse...

gosto tt dos teus posts. conseguiste neste post deixar-me triste, mas tb consegui rir.
lembro-me tão bem do alf. acordava ao fds p ver os desenhos e tava a dar o alf (dp de ver o video, pus me a pensar..aquele pai era um tanto velhadas n? mais parece avô das crianças)
qt à reunião de familia, sem querer parecer psicólogo nem perito na matéria (coisas q n sou), acho q é normal essa reacção. Imagino q tenha sido 1 experiência diferente. A parte q tu disseste da avó e as lágrimas:(

Pato Marques disse...

Tipo... Gostas dos meus posts?????
Alguem, que não o Pato Afonso, dá-se ao trabalho de ler este blog, e ainda dizer que gosta???
A sério... gostas dos meus posts??????
Brutal! Haja um leitor que goste disto :)

De facto, o pai deles era um velhadas. Mais velho que os limões que encontrei hoje colados no fundo do frigorífico...
Não fiques triste com estas cenas; afinal, eu acabo por fazer um bocado de humor com isto para que ninguém se aborreça ;)
A experiência, essa sim, foi diferente.
Assustadora, diferente e surreal.

Obrigado por gostares disto :)

Anónimo disse...

n é preciso agradeceres. axo que tlvz tenha exagerado qd disse "gosto tt". é melhor assim:
gosto daquilo q escreves. simples e honesto. outra coisa q gosto de ver no teu blog: os clips das musicas. sao autenticas viagens ao passado. cm akele do "waiting for a star to fall"
(na sequencia da historia q tu contaste do sr padre: vou experimentar rezar uns qts pai nossos e avé marias e pode ser q assim afugente a crise)

Pato Marques disse...

Agora é que me lixaste.
Já não posso ir para a borga dizer que os meus leitores me acham 'simples e honesto'... a malta ia gozar medonhamente e tentar imputar-me gostos sexuais manhosos, lol.
Mas está ok ;)

E olha... "Amén, pah!"
Deus te ouça...

Dália Diegues disse...

As plantas e as flores trazem cor à tua vida e contrastam com o cinzento das máquinas que te rodeam, por isso, deixa a Natureza entrar em tua casa...

A vida dá muitas voltas e, na maior parte das vezes, as coisas não correm da maneira como nós queremos. É importante conheceres a tua família, apesar dos vinte anos... É uma forma de resolver as questões do passado... assim como também é importante olhares para o futuro e viveres a tua vida. És inteligente, novo, independente e o mundo está à tua espera !! Aproveita ao máximo cada segundo da tua vida !! :)

Pato Marques disse...

Olha, eu não queria ser mesmo pessimista... mas acabei de chegar a casa e reparei que a plantinha morreu :(
Nem com uma planta... devia ter levado isto para ficar ao pé de vocês, podia ser que durasse mais tempo :S