05/10/2008

perfume de bebé

Ontem fui comprar pela primeira vez uma roupinha de bebé para oferecer com um outro pato à nova cria do meu amigo Afonso.
Confesso que as lojas com cenas de bebé assustam-me um bocado.
Tipo... cenas tão pequeninas e semi-microscópicas... e depois ficamos a olhar para tudo e a pensar como ficaria um bebé lá dentro.
É como aqueles filmes de série B, que nos queimam e trituram os miolos dias a fio.
Fiquei a olhar de lado para todas as roupinhas e medidas e sapatinhos e toalhinhas e todas as ceninhas em ponto pequenininho e às tantas só pensava em pegar da carteirinha, ir até à caixinha e pagar com o cartãozinho. MEU DEUS!!! AINDA ESTOU A FALAR EM PONTO PEQUENININHO!!!
Fodassezinho...
Inevitavelmente, tentamos escolher uma peça de roupa como quem escolhe uma placa gráfica.
Só que as roupas de bebé não têm indicações do valor de RAM ou velocidade de clock.
Tentamos imaginar como caberá uma criança dentro daquele casaquinho, mas é demais para o meu pequeno cérebro. A única coisa que consigo ver dentro do vestidinho é uma criança grande. Depois fico a pensar se a roupa é demasiado pequena. Ou se a criança é demasiado grande.
Sim, adoro crianças. Sim, é fantástico. Não, não tenho jeitinho nenhum para circular em lojas de roupinhas :(
De facto, é um mundo brutal.
Um dia volto lá.

Sem comentários: